O caminho é seu

O caminho é seu
Use seu poder de escolha.
Google

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Resistência : a nossa autodefesa de cada dia


No nosso dia à dia as vezes paramos por um momento e diferentes questionamentos surgem :


Porque não consigo chegar ao meu objetivo ?


Geralmente encontramos várias respostas. Mas se observarmos com atenção,todas são relativas a algo fora de nós.Não conseguimos porque o outro não quer ou o momento foi inadequado etc etc etc...


Na nossa vida existem áreas em que tudo flui sem problemas.Porque ?


Porque aquilo que eu quero tanto está parado sem solução ?


É a nossa resistência.Somos nós que bloqueamos aquele desejo porque lá no fundo temos medo.Acabamos então criando uma certa defesa para não sofrer.


O caminho para solucionar as nossas resistências é estarmos sempre do nosso lado , nos apoiando na pior solução do caso.Temos a tendência de nos culpar,de nos desvalorizar e estas sensações doem.Portanto acabamos a concretização daquele aquele sonho para não correr o risco de dar errado.


Cada um tem as suas crenças e consequentemente as suas próprias resistências.


Descubra as suas resistências vivenciando mentalmente o seu sonho realizado e logo após imaginando o que de pior poderia ocorrer.


Se o pior acontecer o que você faz ?


Você só vence a resistência se estiver ao seu lado sempre.


Diga :


Eu estou aqui para me dar força. Eu vou bancar o que for. Apesar de acontecer o pior ...Foi bom.Fiz o meu melhor. Vou para frente de cabeça erguida. Eu tenho uma luz interna brilhando sempre porque eu estou ao meu lado em qualquer situação. Eu me apoio. Eu me sustento. Eu sigo em frente. A força do meu eu só depende de mim.


Observe como você se sente.É uma sensação de força, de garra.


Experimente .....




Nenhum comentário: