O caminho é seu

O caminho é seu
Use seu poder de escolha.
Google

domingo, 8 de agosto de 2010

"Nossa morte de cada vida"


Morte.
Quantas mortes o ser humano vivencia ao longo da sua vida?
Morte.
Palavra que na maioria as vezes vem carregada de dor,sofrimento, saudade.
Mas vamos refletir um pouco.
Ao longo da vida altos e baixos que nos levam a um constante renascimento.
São as doenças que te obrigam a parar e se cuidar.
São as perdas que te fazem refletir sobre a real importância do valor que damos as coisas e/ou pessoas.O velho e tão conhecido apego.
É,cada"problema" pode levar a morte e isto é uma benção do Universo.
Porém nem todos os problemas precisam nos fazer vivenciar uma situação tão ruim.
Quem gosta de sofrer?
Quem quer ficar doente sentindo-se impotênte frente ao monstro dos diferentes sintomas de uma doença.Devemos lembrar que sempre temos escolhas.Podemos interpretar como azar,culpa,fatos da vida,velhice.Mas somos nós que seguimos por este caminho e portanto podemos redirecionar os fatos e mudar.
A intensidade depende de cada um.As vezes o Universo precisa nos sacudir muito forte para que possamos reencontrar o nosso melhor.Porém esse sacudir nada tem a haver com situações de culpas,erros,pecados.
Não, no Universo não existe o sentido de punição.A intensidade depende da nossa capacidade de ver e decidir escolher caminhos pessoais para encontrar o seu melhor.
Não depende de ninguém.
Quando temos a oportunidade de vivenciar tais "mortes",fundo de poço,surge a reflexão e o renascimento.
Você já percebeu que em algumas pessoas as doenças,os problemas,as"mortes do dia a dia" sempre se complicam?Em outras pessoas esse perído de restabelecimento é mais rápido.Porque? Pensar apenas em sorte é muito pouco.Basta uma breve conversa com cada uma delas para perceber qual o enfoque dado para os acontecimentos.Qual a força interna que surge e redireciona suas escolhas.
Mais uma vez descobrir que o nosso poder é infinito e incomensurável parece fácil mas não é.Necessita de um grande empenho de aceitação,reflexão e disposição para crescimento interior.
Mas, vale a pena....

Nenhum comentário: