Estive pensando e comprovando: Toda doença é provocada por um um desequilíbrio pessoal.Nosso corpo reage e apresenta sintomas para que a gente perceba o caminho não tão adequado.Vivenciei nesta última semana a comprovação deste fato.Uma pessoa próxima,que vem sentindo dores.Dor é a forma que a vida encontra para chamar atenção da gente.A dor era sempre no lado esquerdo.O primeiro pensamento desta pessoa : preciso ir ao médico.Já fiz vários exames todos sem problemas mas ...A dor persistia e novo sintoma apareceu : formigamento... OH!!! Todo mundo já sabe o que ela pensou.Pensamentos contrários surgiam numa batalha sem fim.Não, não é nada....Deve ser alguma coisa séria....Eram as amebas .Forma de pensamento que discute e tenta nos confundir.Quando já estava bastante preocupada : a dor do lado esquerdo ...sumiu .De repente a dor pulou para o lado direito... Bom não é infarto...Ansiedade,cansaço,preocupação,momento de realização de um grande desejo.Será que vai dar certo ? Novo sintoma aparece : diarreia ... Primeiro pensamento : Tenho comido muita besteira.Deve ser a cerveja ... Vou fazer uma dieta.
Bem e o que aconteceu com esta pessoa ?
Finalmente comprovou que o seus sonhos estavam finalmente sendo realizados.Bastou ver que era verdade.Bastou relaxar e curtir a felicidade.E ... onde foi parar os sintomas ?
Na verdade o desequilíbrio desta pessoa não foi forte o suficiente para afetar realmente o físico de forma definitiva.Ela apesar de deixar as amebas brigassem,conseguiu manter um equilíbrio saudável.Esta pessoa está num momento de realizações de sonhos.E mesmo assim,por incrível que pareça, fica estressada.
É, o estress aparece nas coisas boas e ruins.Não é a situação que causa o desequilíbrio.É a forma como a gente sente.Porém,é neste momento que precisamos parar,refletir e soltar a situação seja ela boa ou má.Foi o que a pessoa em questão fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário